Governo do Amazonas oferece mais de 3 mil vagas para cursos de capacitação em parceria com instituição de ensino do Amazonas

As aulas estão previstas para começar a partir do dia 03 de julho

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulgou nesta segunda-feira (26/06), a oferta de mais de 3 mil vagas para cursos rápidos de qualificação na modalidade presencial.

A iniciativa é uma parceria com a instituição de ensino UniNorte e faz parte do projeto “Capacita 2023”, que tem objetivo de qualificar cidadãos para o mercado de trabalho. No total, 51 modalidades de curso estão sendo oferecidas e as aulas serão ministradas no horário da noite, na unidade da UniNorte, que fica localizada na avenida Djalma Batista, bairro Chapada.

Os interessados devem ter acima de 18 anos, ensino médio completo e o início das turmas está marcado para acontecer a partir do dia 03 de julho. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), sendo necessário fornecer os documentos solicitados no ato da matrícula.

De acordo com a gerente de qualificação da Setemp, Carla Santos, a secretaria está sempre trabalhando para oferecer cursos que visam preparar os cidadãos para o meio profissional: “Sabemos a importância de parcerias como essas, pois o compromisso do Governo do Estado, consiste em sempre oferecer as melhores oportunidades para que o número de cidadãos empregados cresçam no estado e a UniNorte tem nos ajudado nessa missão”, disse.

Cursos oferecidos

A lista dos cursos pode ser conferida no Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br). A instituição será responsável por entrar em contato com os selecionados por meio do e-mail informado na matrícula, contendo todas as informações necessárias como data, horário e local de curso.