Governo do Amazonas oferece 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Início das turmas está marcado para o mês de Novembro

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta terça-feira (26/10), a inscrição para 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A iniciativa visa qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho e o início das turmas está marcado para o mês de Novembro.

No total, serão oferecidos três cursos, sendo eles: Salgadeiro (50 vagas); Pizzaiolo (50 vagas), ambos com data de início para 10/11, e Agente de Viagens (50 vagas), para 17/11. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os candidatos devem preencher o formulário com atenção e verificar se todos os pré-requisitos estão corretos.

A lista dos aprovados será disponibilizada na quarta-feira (27/10), e o candidato selecionado deve comparecer a sede do SENAC, localizada da Rua Saldanha Marinho, Nº 410, Centro, entre os dias 03/11 a 05/11, das 08h às 17h. É necessário que o candidato aprovado apresente uma cópia do Documento de Identificação com foto, CPF, Comprovante de Residência emitido há pelo menos 90 dias e o Comprovante de Escolaridade no momento da matrícula.

De acordo com a Secretária Executiva da Setemp, Neila Azrak, a realização desses cursos é essencial para a capacitação e o incentivo que a população precisa para entrar no mercado profissional: “A Setemp está sempre trabalhando para oferecer as melhores oportunidades aos cidadãos amazonenses e com o apoio do Governo do Amazonas, essa parceria com o SENAC está sendo possível”, disse.

Edital: 

Link de Inscrição: Formulário