Quem Somos

 

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo – SETEMP, tem como missão: Promover, acompanhar e avaliar as políticas públicas de emprego e renda, contribuindo na garantia de acesso aos direitos constitucionais assegurados a todos os cidadãos.  

Para o pleno cumprimento desta missão governamental, a SETEMP abriga em sua estrutura, dois grandes pilares, que estruturam todas suas políticas e ações, voltadas à empregabilidade e geração de emprego e renda no Estado do Amazonas.  

A SETEMP tem em sua estrutura, o Departamento de Promoção ao Trabalho – DPT, que gerencia toda a estrutura física, e de pessoal do Sistema Nacional de Emprego, o SINE – AMAZONAS, que agrega em seus serviços, a orientação para a Emissão da Carteira de Trabalho digital e Previdência Social – CTPS, realiza a Liberação dos Requerimentos de Seguro Desemprego, Cadastra Trabalhadores em sua base de Dados de Currículos, Intermedeia Mão-de-Obra para vagas de trabalho, encaminha trabalhadores para participação em processos seletivos, além de também atuar na Qualificação Profissional, e realizar atendimentos diversos relacionados aos mais variados temas pertinentes ao Sistema Nacional de Emprego.   

Portanto, gostaríamos de dar as boas-vindas agradecendo o contato e nos colocando à disposição para tirar as dúvidas e agilizar novas oportunidades no mercado de trabalho através do processo dos serviços oferecidos pelo SINE/AM. Todos os serviços disponibilizados são gratuitos.

Equipe Técnica

Paulo Gilson Ferraz Afonso  

 SECRETÁRIO EXECUTIVO DO TRABALHO E EMPRENDEDORISMO  -

Samantha Oliveira Gomes da Silva Chixaro

- DIRETORA DO SINE AMAZONAS -

Patrick Amorim

- Assessoria de Comunicação - 

Sérgio Nina

- Analista de Sistemas -

Pedro Vitor

- Estagiário de TI -

Carolina Santos

- Estagiária de TI -

Nossa Equipe